terça-feira, 31 de agosto de 2010

Mentira ...


























Pensamentos obscuros? Talvez, não sei como me encontro agora, isto se alguma vez de facto me encontrei ao certo. Duvidas? Talvez, porque não? Tenho razão para pensar ao contrário? Provavelmente não... acho que isto já começa a ser circunstancial na minha vida, poderá ser ironia do destino! É mesmo impressionante o quanto a esmagadora maioria das pessoas mentem compulsivamente. Será algum tipo de patologia?!
Há uma frase de Mahatma Gandhi que diz "Assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro, também a mentira, por menor que seja, estraga toda a nossa vida", para muitos pode significar mais uma, ou apenas uma omissão, mas é certo que as devidas circunstancias levam a outro patamar de um outro tema oposto, sendo este a desconfiança.

Foto e texto de: Fabrício Lopes

5 comentários:

Anónimo disse...

Uma vez mais fantástico. Apesar do tema ser um pouco "negro", gostava muito de te poder ajudar, mas nao irias querer a minha ajuda. adr

Anónimo disse...

Soube por umas pessoas que fazias anos hoje, por isso quero desejar-te um feliz aniversario e que tenhas tudo de bom na vida. Infelizmente não passo contigo, mas tenho esperanças que um dia isso venha a acontecer, era tudo o que mais queria. adrt mto

Joana disse...

Muitas vezes diziam que era da minha cabeça, mas há uns 6/7 meses virem as pessoas como são más e mentirosas... Ao ponto de dizerem mal dos outros e inventarem histórias sem fundo!! Enfim é isto a chamada vida... :)

Anónimo disse...

Mentira

Decorre o ano de 2010, pensei como sempre que seria 1 ano de mudança, o que pelo parece enganei-me, mais 1 ano onde a mentira é chave predominante e forte neste mundo, mais precisamente nesta Ilha… Por vezes é difícil, pensar na vida e no sentido a dar-lhe, mas nem sempre o difícil é tão simples de contornar, mas sempre se consegue... Fui acostumado desde pequeno a pensar apenas no dia que a nossa frente aparece, mas como sempre eu apressado que sou, coloquei os bois a frente da carroça e deixei o meu mundo desabar sem eu poder nada fazer… magoar já não magoa, sofrer já não sofro, porque felizmente o ser humano apreende a ficar calejado, mas muito calejado mesmo e eu estou a me tornar assim, mais do k calejado, acho que devo me fechar novamente no meu mundo, deixar de sonhar e pensar em vir a ser feliz 1 dia destes. Mas por agora prefiro viver a verdade da mentira de 1 sonho que nunca pode ser real, a vida é por vezes 1 mundo onde nós podemos viver e dar um pouco de valor a ela, com a verdade e mentira, tudo neste mundo é capaz de se tornar realidade… Sempre fui pessoa de sonhar 1 pouco alto demais, mas ultimamente tenho tentando viver o dia-a-dia, sem sonhos ou desejos, quer dizer minto, tenho apenas 1 sonho, que espero que se torne realidade o de ser feliz, ou melhor de ter a sorte de encontrar alguém a quem eu possa torna-la feliz e ser feliz também é claro…

R.R

Fininho disse...

A vida é feita de coisas boas e más e temos de estar vacinados contra tudo isso. Temos é k encontrar forças para superar os dissabores da vida. É a preço a pagar kuando confiamos demasiado nas pessoas. Mas n podemos desanimar! Melhores dias virão! Para mim, ser amigo é pensar na felicidade dos amigos. Por isso, luta por essa felicidade que procuras!