quarta-feira, 30 de junho de 2010

Ponta do Sol . . .










Bem, posso começar por dizer que antes era um sítio que jamais gostaria de vir “parar”, visto por um simples acriançado e autoritário com certas e determinadas esquisitices. Era simplesmente considerado um lugar mórbido, onde nada se passa, onde as pessoas que lá habitam eram desinteressantes, que pouco ou nada sabiam.
Como já me haviam ter dito, nós aprendemos conforme as situações nos surgem. Por força das circunstâncias actuais, acabo por vir buscar ajuda profissional ao lugar que antes acharia mórbido, e por deslumbramento, as tais pessoa que “pouco ou nada sabiam”, foram as que me “solicitaram” para a minha profissão actual.
Diariamente deparei-me com inúmeras situações diferentes e consideravelmente interessantes. As pessoas, os costumes a própria cultura e modo de vida das pessoas é engraçado, porque o mais humorístico da vida não é ser igual a tudo e todos, mas sim marcar pelas pequenas diferenças. Surpreendi-me pela positiva. Trago deste pequeno Concelho muitos bons momentos e grandes recordações. Como tudo na vida e como em qualquer sítio há uma grande diversidade, digo, desde pessoas muito inteligentes a pessoas completamente ignorantes. Fiquei a conhecer muitas pessoas, novos modos de vida, novos sítios que muitos desconhecem, trazendo comigo algumas amizades de pessoas muito especiais.
Contudo, aprendi que durante a nossa vida recriminamos, argumentamos não gostar de algo sem provavelmente ter algum conhecimento de causa, e que tudo o que numa primeira fase parece mórbido e terrível pode finalmente ser a nossa pequena e humilde felicidade.


Foto e Texto de: Fabrício Lopes

3 comentários:

Anónimo disse...

ja sei mais uma coisa tua, trabalhas na ponta do sol!!! agora resta saber o que fazes!
beijo

Anónimo disse...

adorei ver-te passares mesmo a minha frente no funchal ainda a pouco, parecias triste e sozinho ... e tambem convencido, como sempre, sem ligares a minima a ng.
uma vez mais digo-te adoro o teu estilho de vestir, andar olhar (reprei que tens um olhar lindissimo e sensual).
ahhh é verdade o chapeu era bonito mas nao te favorece..

Guido Caldeira disse...

Já fiz algumas fotos assim, adoro o mar revolto!