quarta-feira, 16 de junho de 2010

Flores Vs Sentimentos

















Um dia ouviu-se alguém, por aí, dizer que os sentimentos são como flores. Estas tornam-se por vezes puras, leves, lindas, brilhantes. Para tal sobrevivência, existem alguns cuidados adequados a ter. A titulo de exemplo uma flor para se tornar bonita, saudável necessita de água (sentimentos), dedicação para não murchar (atenção) e ainda adubo (força do amor q.b). A planta cresce saudável com estes fundamentos, só que pode bastar um simples gesto errado (andamento desacertado) ou até mesmo insuficiência de vigilância (falta de cuidados especiais, monotonia), murcha, sendo que esta planta jamais será a mesma. A semelhança disto, temos os sentimentos, que precisam de cuidados especiais, como amor (água), atenção (dedicação para não murchar) e ainda um certo cuidado para não se tornar monótono (adubo). Tal sentimento, sem estes requisitos desmoronasse e jamais será o mesmo.
Com este pequeno texto, quero fazer uma breve conclusão à equiparação entre flores e sentimentos, quer a vários níveis, é que quando conseguimos obter tal sentimento, está tudo erguido, fantástico, feliz e dedicamo-nos ao máximo, simultaneamente com muito amor, só que esta “novidade” é fugaz, e “contra males não é grandes remédios”, este murcha e torna-se vulgar, igual a todas as outras “novidades” que nos passam pela vida. Estado este… frustrante.

Texto: Fabrício Lopes
Foto de: Fabrício Lopes, Modelo Laura Neves

2 comentários:

Anónimo disse...

eu dava te todas as atencoes do mundo, decerteza sabia te valorizar, mas tu pouco me ligas, e depois sofres com quem nao te sabe valorizar. adoreei o texto, e a foto esta gira. bjo

Guido Caldeira disse...

belíssimo trabalho, acompanhado de um bom resumo...