sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Partida . . .


















A minha vida tal como os meus textos e/ou exteriorizações acabam por ser um ciclo de um desenvolver de distintas situações adversas.
Partida, será um tema que pouco ou nada irei desenvolver por razões evidentes pessoais, mas é certo que vou titular a esta fotografia de minha autoria.
Num dos meus textos anteriores dizia, e com razão, nós fomos feitos para dizer adeus em todas as situações, e infelizmente é nisso que acredito piamente nas demais circunstâncias. Por vezes tenho sensações que tudo o que me vai surgindo e acontecendo, eventualmente, na minha vida, já passei anteriormente (sensação dejá-vu), só que sempre em contextos diferentes, mas certamente os “finais” são sempre os mesmos, acabando de certa forma por me desiludir a mim mesmo. Da mesma forma que digo que a pressa é inimiga da perfeição, digo, que a perfeição é antónima da razão, por mais que tentamos polir determinadas arestas, mais nos decepcionamos.
A nossa liberdade termina quando a de outrem começa, desta forma fica a minha deliberada frase do costumo que irei para sempre nomear, se um dia o teu consciente perguntar onde é que eu estou, lembra-te que poderei estar à tua espera no lugar onde nós nos conhecemos, desta forma deixo-te partir, não proferindo um adeus mas sim um até breve.  


Foto e Texto de: Fabrício Lopes

7 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Cada pessoa passa por N de coisa na vida, que fazem com que o próprio ciclo desenvolva situações distintas, adversas e muito esquisitas. O teu tema desta foto e texto é um pouco controverso, porque faz-me lembrar de partida no sentido de ires embora da ilha ou partida na forma de fugires dos assuntos ou dos problemas que possam estar a aparecer na tua vida ou no teu quotidiano, mas como sempre a tua foto é lindíssima, porque para além de meter o mar, tem como anexo e como preenchimento os golfinhos, mamíferos de uma inteligência fenomenal e estonteante. O dizer adeus por vezes é mau, eu prefiro dizer até já, porque a vida por vezes é uma caixinha de surpresas e quanto menos esperamos voltamos a dar de caras com as mesmas pessoas e com as mesmas situações, o que normalmente não nós faz ter motivos para virar as costas, porque visto que já passamos por elas e pelos mesmo caminhos, acontece sim que podemos recuar, agora partir sem deixar as situações resolvidas não é fácil de fazer. Sabes eu acho que a vida é um saco de sensações de Dejá-vu, lógico k as pessoas são diferentes, os contextos também, mas o que por vezes torna-se engraçado é os adornos e coisas que temos nesses mesmos Dejá-vus, nem sempre os finais são os mesmos, porque recordo-me das palavras sabias de meu avô “as coisas só acontecem assim e terminam da mesma forma se as pessoas assim quiserem que aconteça”. Por vezes a perfeição para nós é apenas sinónimo de pressa e de erros para podermos limar, concordo que a perfeição seja antónimo da razão, porque por vezes ter razão nem sempre é sinónimo de estar no caminho da perfeição. Limar as arestas é sempre bom, mas temos sempre k ter atenção que nem sempre a decepção é motivo de derrota.
A tua liberdade é tua por direito disso nunca te esqueças desse pormenor.
Lembra-te que a vida são 2 dias e o carnaval são 3, e eu sim estou a meio já do segundo dia, mas pretendo alonga-lo e poder viver o terceiro, sei que é complicado gostar e não ser gostado, mas é mais uma etapa da minha vida que tenho que ultrapassar. Por isso luta por quem achas que te dá luta e não por quem já baixou os braços e deixou de lutar por ti, porque sempre quando menos esperamos aparece algo que nós faz recordar, que estamos cá para algo e não para uma partida. Por isso a vida é sempre tua independentemente do que possa deixar de acontecer.

R.R.

Tatiana disse...

Gostei muito da foto, aliás estava a ver o teu blog e vi que tens fotos muito giras, parabéns.
Vi também que tens um dom especial para escrever. Lembro que quando estava na Madeira eras a pessoa que mais gostava de falar exactamente por isso, compreendias tudo o que dizia inclusive as minhas loucuras, foi isso que me fez ficar apaixonada por ti.
Continua a escrever que ganhaste mais um fã.
Beijinhos meu querido.
Tatiana

joana disse...

Tens razão, Nunca devemos dizer adeus.. mas sempre um até breve!

Fininho disse...

A esperança é a última coisa a morrer!

Anónimo disse...

Uma vez mais direi que o teu texto está fantástico, com a particularidade da foto que achei lindíssima, nomeadamente entre muitas bonitas esta é a minha preferida. Parabéns e vai aparecendo por aí que nunca mais te vi.. DRT

Ricardo disse...

Adorei particularmente esta foto, e o texto está ... excelente.
Cumprimentos,

Ricardo