quinta-feira, 22 de julho de 2010

Reflecção . . .

Joana Caires, desde já quero agradecer imenso a tua visita ao meu blog e o comentário que lá deixaste. Porem vou deixar-te esta mensagem para que reflictas sobre ti mesma, isto apenas porque proferias na mensagem umas palavras que me deixou de certa forma perplexo, mensagem esta que dizia:
Não tenho nenhum tipo de formação. Apenas faço o que gosto, e por vezes adoro o que faço, mesmo que seja só por mera diversão. Obvio que adorava ter um pouco de formação, mas não tenho como. As minhas capacidades são demasiado limitadas para tanta informação (..)”.
Numa primeira fase vou começar por dizer que fazer o que gostamos é a chave para a nossa própria felicidade, desde que esta nunca vá de encontro com a nossa própria dignidade e personalidade, mesmo que essa seja mera diversão, ou realidade oculta em ti. Acho que devias confiar mais em ti na medida em que chegas a duvidar da tua própria inteligência e capacidades, e isso é sem duvida é a pior conclusão e/ou moral que podemos tirar de nós próprios. A formação está cada vez mais acessível de obter, basta saber procurar o mais adequado aos nossos gostos ou mesmo sonhos. Concerteza existe um certo grau de dificuldade, mas com um pouco de esforço e dedicação consegues. Diariamente vais te apercebendo que nada da vida irá ter contigo de forma “consagrada”. Espero que reflictas sobre isso e escolhas o melhor caminho para ti mesma e chegues à conclusão que consegues tudo aquilo que tencionas, basta acreditares em ti mesma, teres convicções e esforçares-te minimamente para obteres tudo aquilo que sonhas para ti. Desejo-te tudo de bom.
Com os melhores cumprimentos,

Texto: Fabricio Lopes
Foto: Joana Caires

6 comentários:

Anónimo disse...

És fantástico...

Joana Caires disse...

Eu sinceramente pergunto-me a mim mesma quem sou, porque não fasso a minima do que faço aqui quando há algo em que caio mas que nao faz sentido para mim. Eu não duvido da minha inteligência, o que quis dizer é que nao tenho mais capacidades, mas não de inteligência mas sim de forças para infrentar alguns medos e algumas grandes, enormes mesmo, barreiras que fazem sempre o favor de me empedir de fazer algo que realmente gosto. Começou na musica e agora perturba-me na fotografia, mas pronto há que olhar em frente e desde já agradecerte muito mesmo...
És tão especial.
E acho engraçado a maneira como me tocas com qualquer e simples palavra. Muito obrigado mesmo.
com os maiores cumprimentos, Joana Caires.

Anónimo disse...

Fabrício és FABULÁSTICO...!!

Quanto a ti Joana...vai em frente, "mergulha" naquilo que realmente gostas e derruba os eventuais obstáculos com um BIG sorriso, "goza" com o medo, "finta" as barreiras e tudo o mais, pois a última palavra é sempre tua, tu tens a força e o PODER de decidir...isso só a ti te pertençe.

Anónimo disse...

Gostei muito do texto que escreveste e dedicaste à Joana, tens um poder sobre as palavras muito giro, escreves e tudo parece simples e giro. És muito especial pela maneira que abordas as situações e passas para simples ou complexas palavras.
Gosto muito de ti

Guido Caldeira disse...

Como ja disse a admiradora secreta... "és fantástico"!

Fininho disse...

Se não acreditamos em nós próprios, dificilmente acreditaremos em alguém. Se não o fizermos, quem o fará por nós?