quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Auto-reflexão . . .























"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
(Fernando Pessoa). 
É com esta fantástica frase do grande Poeta, Fernando Pessoa, que desejo a todos um Feliz Natal, um Próspero Ano Novo, cheio de coisas boas, amor, saúde, dinheiro, trabalho, ambição, confraternidade, solidariedade, respeito por outrem, amigos, colegas, conhecidos, compreensão, optimismo e um grande sentido de humor que considero uma peça fulcral nas nossas vidas, só assim dá-nos animo para prosseguir, e ultrapassar todas aquelas "pequenas" barreiras que a vida nos proporciona ou nós próprios propiciamos a nós mesmos.
E desta forma, encerro mais um ano intenso, cheio de acontecimentos, emoções, momentos diversos e adversos, desde os momentos mais extraordinários que obtive este ano, não só pelos acontecimentos ocasionais, profissionais mas sim pela oportunidade de me aproximar e conhecer as pessoas fundamentais e especiais que quero permaneçam na minha vida, aos momentos menos bons, de frustração, tristeza, angustia de acontecimentos familiares, inclusive a morte do meu avô logo após a morte da minha avó, que de certa forma atingiram-me com uma força incontrolável.
Ressalto ainda que este ano 2010, a nível de acontecimentos ocorridos verídicos "naturais" foi o pior ano que tive a oportunidade de assistir até à data, devido às grandes "catástrofes, e calamidades", existenciais na Madeira, a grande precipitação que inundou toda a Cidade do Funchal e arredores, ao entulho que se acumulou nas Ribeiras que levaram com grande força grandes e únicos bens materiais das pessoas, e até mesmo um grande (incalculável) número de mortes. Depois o grande incêndio nas serras da Madeira, que chegou a atingir um dos grandes Patrimónios Mundiais considerado pela UNESCO, falo, da nossa Laurissilva. Situações estas que tendem a voltar a se repetir pelos próximos anos, que até à data não tinha acontecido, estávamos num "canto do céu".

Termino desta forma com um outra frase de Fernando Pessoa que irá certamente ter o desfecho ideal para mais um dos meus textos. 
"O meu passado é tudo quanto não consegui ser. Nem as sensações de momentos idos me são saudosas: o que se sente exige o momento; passado este, há um virar de página e a história continua, mas não o texto."
(Fernando Pessoa)




Texto e Foto de: Fabricio Lopes
Frases: Fernando Pessoa



7 comentários:

Anónimo disse...

Bom Natal e Bom Ano novo, que o próximo ano seja muito melhor que este. Digo desde já que este foi o melhor texto com votos de boas festas e novo ano que li este ano, intenso, cheio de sentimentos gostei muito. Tudo de bom para ti.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Joaninha disse...

Adorei mais uma vez o teu texto, Sabe que só tenho agradecer-te pela a tua amizade e carinho... És sempre um amigo com (A grande) ouves-me quando mais preciso e não só! Agradeço a ter amigos assim como tu! Obrigada por tudo Feliz Ano Novo. com tudo aquilo que tens direito... Beijinhos ;)

Fininho disse...

Caro amigo,

Como sempre, adorei o teu texto pk resume em poucas palavras o k foi o teu ano de 2010. Foste curto, preciso e conciso na tua forma de expressar, o k ja n me surpreende. Só espero k o ano k agora começa seja melhor em todos os aspectos, pessoal e profissional, pk bem mereces. Kero tb realçar a tua atenção para os acontecimentos trágicos ocorridos na Região, nomeadamente o temporal de 20 de Fevereiro, k muitas marcas deixou nos madeirenses. Faço votos k tal n volte a acontecer! Resta-me desejar-te uma boa passagem de ano e que 2011, seja replecto de paz, amor e felicidade, votos extensivos à tua familia. Fika bem! Abraço

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
E.N.S disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
victor disse...

Olho para trás para ver o quanto eu andei,
Olho ao redor para saber onde estou,
Olho para frente para poder continuar,
E continuando irei chegar,
E ao chegar vou olhar para trás
E aí então...recomeçar.
Dizem por aí que não existe o 'para sempre',
contudo prefiro ignorar isso
E jurar amar alguem eternamente.Eu só espero que um dia meus planos dêem certo,
só espero um dia ter ese alguem aqui perto.
Há coisas que só devem ser ditas quando os olhos se encontram,
porque apenas eles são capazes de ver a sinseridade das palavras
além de seus significados.
A vida não nos dá problemas, nos dá obstáculos.
Nós que, ao contrário de aprendermos com eles,
os transformamos em problemas.
Mesmo que não obtivemos nossas vitórias,
podem ter ser certeza que fizemos história;
jamais esquecerei dos "nossos" dias de glória!!!