quarta-feira, 28 de julho de 2010

R.I.O - One Heart

.

Uma dita música de Verão, cheia de ritmo que nós proporciona por vezes uma certa adrenalina, seja para as tais corridas (habituais) de Verão, ou para ouvir na praia. Este género de músicas liberta-nos, por vezes, algum stress diário e isso é o que mais precisamos actualmente!

Texto: Fabrício Lopes
Video: YouTube

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Caminhos . . .


















 

Caminhos, este é o nome mais adequado que posso eventualmente dar a esta foto da minha autoria. Caminhos estes que todos percorremos, desconhecendo por completo a sua meta, nem onde nem como vai acabar, simplesmente vivemos e tentamos sempre ultrapassar as barreiras momentâneas que nos surgem dia após dia. Por vezes sinto que as coisas estão passando por mim de uma forma tão fugaz, como se fosse correndo contra uma maré pavorosa, o tempo de vida é como um cronometro, vai diminuindo cada dia que passa, sinto a vida a passar como vultos, é complicado expressar este sentimento, mas ao fechar os olhos, fico com uma ligeira sensação que estou correndo numa escuridão, vendo as margens laterais da estrada a passar, como se tivesse a fugir de algo inexplicável, provavelmente de mim mesmo, do meu passado do meu mundo assombrado de alguma tristeza, incerteza, sentindo um vazio interior, é como se tivesse perdido e não por muito que pense não consigo encontrar uma saída, provavelmente se parar e olhar para trás não vejo marcas para voltar e encontrar-me, equiparo a um labirinto, em que meti-me e não deixei nenhum marca para posteriormente sair dele.
Estou numa idade em que hoje tenho 20 amanhã quando der por mim tenho 30, isto de uma forma muito caricata e exagerada, é claro, se não “encontrar-me” e saber aquilo que realmente quero e consigo obter, quando der por mim pode ser tarde, o tempo e as oportunidades passaram e aí posso chegar à conclusão que é tarde demais. Nesta longa e obscura caminhada sem rumo, espero deparar-me com diversas opções de fuga, e quem consiga ver ou encontrar essa luz fictícia que tanto procuro nesta longa e árdua caminhada contra o tempo.

Texto e Foto de: Fabrício Lopes

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Reflecção . . .

Joana Caires, desde já quero agradecer imenso a tua visita ao meu blog e o comentário que lá deixaste. Porem vou deixar-te esta mensagem para que reflictas sobre ti mesma, isto apenas porque proferias na mensagem umas palavras que me deixou de certa forma perplexo, mensagem esta que dizia:
Não tenho nenhum tipo de formação. Apenas faço o que gosto, e por vezes adoro o que faço, mesmo que seja só por mera diversão. Obvio que adorava ter um pouco de formação, mas não tenho como. As minhas capacidades são demasiado limitadas para tanta informação (..)”.
Numa primeira fase vou começar por dizer que fazer o que gostamos é a chave para a nossa própria felicidade, desde que esta nunca vá de encontro com a nossa própria dignidade e personalidade, mesmo que essa seja mera diversão, ou realidade oculta em ti. Acho que devias confiar mais em ti na medida em que chegas a duvidar da tua própria inteligência e capacidades, e isso é sem duvida é a pior conclusão e/ou moral que podemos tirar de nós próprios. A formação está cada vez mais acessível de obter, basta saber procurar o mais adequado aos nossos gostos ou mesmo sonhos. Concerteza existe um certo grau de dificuldade, mas com um pouco de esforço e dedicação consegues. Diariamente vais te apercebendo que nada da vida irá ter contigo de forma “consagrada”. Espero que reflictas sobre isso e escolhas o melhor caminho para ti mesma e chegues à conclusão que consegues tudo aquilo que tencionas, basta acreditares em ti mesma, teres convicções e esforçares-te minimamente para obteres tudo aquilo que sonhas para ti. Desejo-te tudo de bom.
Com os melhores cumprimentos,

Texto: Fabricio Lopes
Foto: Joana Caires

quinta-feira, 1 de julho de 2010

O Homem que não se pode mover . . .



É sem duvida uma música que diz muito de mim, provavelmente por ironia. É certo que só damos valor as coisas quando deixamos de as ter, mesmo que estas sejam pormenores. Costumo dizer quem espera desespera, mas nem sempre é assim, quando amamos alguém e ponderamos fazer tudo para viver aquela paixão avassaladora, possivelmente conseguimos. A força de acreditar em nós próprios só nos fortalece como pessoas humanas e sensíveis que somos. Como pode uma pessoa seguir a vida com situações (fortes) pendentes? É sem duvida um sentimento frustrante. Certamente todos nós levamos as mais pequenas coisas especiais de pessoas efectivamente muito especiais para nós, falo de certos olhares, toques, carinhos, palavras amorosas, entre muitos outros gestos, e é isso que nos dá força para continuar a lutar ou para continuar as nossas vidas levando apenas como recordação os momentos especiais vividos anteriormente, estes que são únicos numa vida.

"I'm not moving .. Policeman says son you can't stay here, i said there's someone i'm waiting for if it's a day, a month, a year.."


Texto: Fabrício Lopes
Música: The Script